Negócios

Credit Suisse pede a empregados que mudem sistema de bônus

Plano entrou em conflito com regulamentações de capital


	Credit Suisse: 5.500 profissionais seniores do banco que receberam a oferta desse regime de bônus em 2012 podem agora escolher entre dois planos de substituição
 (Wikimedia Commons)

Credit Suisse: 5.500 profissionais seniores do banco que receberam a oferta desse regime de bônus em 2012 podem agora escolher entre dois planos de substituição (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 11h18.

Zurique - O Credit Suisse está abandonando um esquema que vinculava bônus a ativos de risco depois que o plano entrou em conflito com regulamentações de capital.

Os 5.500 profissionais seniores do banco que receberam a oferta desse regime de bônus em 2012 podem agora escolher entre dois planos de substituição, de acordo com trechos de um memorando obtido pela Reuters na terça-feira.

O primeiro é um programa de sete anos ligado ao desempenho de uma carteira de posições da qual o Credit Suisse está saindo. O segundo é de instrumentos de contingentes conversíveis que são eliminados se o capital do banco cair abaixo de um certo nível.

A estratégia do Credit Suisse de pagar seus empregados uma parte do bônus em ativos de risco, por vezes, não só se mostrou lucrativa para alguns destinatários, mas também ajudou a reduzir a sua exposição para 17 bilhões de dólares em empréstimos e acordos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosSaláriosFinançasEmpresas suíçasCredit Suissebancos-de-investimentoBônus

Mais de Negócios

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda