Negócios

Credit Suisse negocia com EUA acordo de US$1,6 bi

Companhia pretende pôr fim a uma investigação sobre o papel do banco em evasão de divisas no país


	Funcionários do Credit Suisse entram em prédio da companhia: multa pode ser quase o dobro do montante pago pelo UBS AG, que fechou acordo similar em 2009
 (Spencer Platt/Getty Images)

Funcionários do Credit Suisse entram em prédio da companhia: multa pode ser quase o dobro do montante pago pelo UBS AG, que fechou acordo similar em 2009 (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2014 às 21h08.

Washington - O Credit Suisse Group está em negociação com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos para pagar até 1,6 bilhão de dólares para pôr fim a uma investigação sobre o papel do banco em evasão de divisas no país, disse uma pessoa próxima ao tema nesta segunda-feira.

A multa pode ser quase o dobro do montante pago pelo UBS AG, que fechou acordo similar em 2009 de 780 milhões de dólares e concordou em identificar seus clientes.

As negociações estão em andamento, e os detalhes ainda estão sendo finalizados. Um acordo pode sair nas próximas semanas, disseram as fontes.

Um porta-voz do Credit Suisse recusou-se a comentar.

O Credit Suisse já realizou uma provisão de 1,02 bilhão de dólares para pagar potenciais condenações para os Estados Unidos em relação ao tema.

O banco concordou em fevereiro em pagar 196 milhões de dólares para revolver um caso semelhante da Securities and Exchange Comission, que acusou o banco suíço de oferecer corretagem e consultoria para clientes norte-americanos sem ter registro na SEC.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCredit SuisseEmpresasEmpresas suíçasEstados Unidos (EUA)FinançasJustiçaPaíses ricosProcessos judiciais

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem