Negócios

CPFL prevê investimentos de 2 bi de reais

Empresa vai investir esse valor nos 400 megawatts que estão em construção

Cláudia Vassallo, diretora de redação da EXAME, Wilson Ferreira Júnior, presidente da CPFL Brasil e Ademir Pinto, presidente da BM&F Bovespa (Álvaro Motta)

Cláudia Vassallo, diretora de redação da EXAME, Wilson Ferreira Júnior, presidente da CPFL Brasil e Ademir Pinto, presidente da BM&F Bovespa (Álvaro Motta)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 17h55.

São Paulo – Em 2011, a CPFL criou a CPFL Energias Renováveis, em uma associação com a Ersa. A empresa possui capacidade de 650 megawatts e uma capacidade adicional de 400 megawatts, que estão em construção. A empresa prevê investir 2 bilhões de reais nesses megawatts em construção. A CPFL venceu na categoria de Energia na 38ª edição do prêmio Melhores e Maiores, da revista EXAME, realizada hoje (6/7).

De forma geral, a CPFL Energias Renováveis terá um portfólio de ativos que soma 1.034 megawatts de potência distribuídos por usinas que incluem 33 pequenas centrais hidrelétricas (PCH), 4 parques eólicos e 4 termelétricas a biomassa em operação.

Entre 2011 e 2013, a previsão de investimentos em geração totaliza 5,4 bilhões de reais. A CPFL espera, em 2013, ter um parque gerador com capacidade de 2,97 mil megawatts.

A CPFL pretende crescer em geração de energia. A expectativa é de que, no médio prazo, a unidade de geração contribua com aproximadamente 35% da geração de caixa (Ebitda) e a distribuição, com cerca de 60%. A CPFL prevê investimentos de 1,3 bilhão de reais para a CPFL Distribuidora.

De forma geral, a CPFL tem boas expectativas para o ano.  “O Brasil continua crescendo, isso implica em ofertar mais energia”, afirmou Wilson Ferreira Júnior, presidente da CPFL Brasil. 

Acompanhe tudo sobre:CPFLEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaMelhores e MaioresServiços

Mais de Negócios

De food truck a 130 restaurantes: como dois catarinenses vão fazer R$ 40 milhões com comida mexicana

Peugeot: dinastia centenária de automóveis escolhe sucessor; saiba quem é

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira