Negócios

CPFL Energia trará para Brasil carro elétrico TH!NK

Iniciativa faz parte dos investimentos da empresa em pesquisa e desenvolvimento de modelos menos poluentes

Th!nk City: três unidades do modelo elétrico serão trazidos para o Brasil (.)

Th!nk City: três unidades do modelo elétrico serão trazidos para o Brasil (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A CPFL Energia e a TH!NK Global, montadora norueguesa de carros elétricos, fizeram uma parceria para trazer ao Brasil três unidades do modelo de passeio TH!NK City. Com o acordo, a empresa brasileira espera oferecer ao mercado nacional veículos que emitam menos carbono e que utilizem fontes de energia alternativas.

O acordo faz parte do programa de incentivo à produção de carros elétricos iniciado pela CPFL em 2006. Atualmente, a empresa participa de iniciativas semelhantes com a produção dos modelos Palio Weekend (parceria com Fiat e Itaipu), moto elétrica (em conjunto com a Unicamp) e o ARIS (veículo elétrico projetado pela Edra Automotores).

Com autonomia de 160 quilômetros por recarga, o TH!NK City pode ser recarregado por oito horas em tomada comum, de 220 volts. O modelo norueguês emite dez vezes menos gás carbônico em relação a veículos movidos a combustíveis tradicionais. O carro atinge uma velocidade de 110 quilômetros por hora, possui freios ABS, air bag e oferece a possibilidade de adotar baterias de sódio ou lítio, com emissão zero de dióxido de carbono.

A apresentação oficial do veículo será feita de 30 de maio a 3 de junho no evento automotivo Michelin Challenge, no Rio Centro, na capital carioca.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosCarrosAutoindústriaVeículosCPFLEnergiaCarros elétricos

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões