Negócios

CPFL trocará Suzlon por Siemens Gamesa em manutenção de eólicas

O contrato com a Siemens Gamesa terá valor nominal de até 316,5 milhões de reais, tendo sido aprovado também um plano de recuperação proposto por ela

A CPFL Energia também aprovou a outorga de garantia de até 3,176 bilhões de reais (CPFL Brasil/Divulgação)

A CPFL Energia também aprovou a outorga de garantia de até 3,176 bilhões de reais (CPFL Brasil/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de novembro de 2017 às 10h06.

Última atualização em 23 de novembro de 2017 às 10h55.

São Paulo - A CPFL Renováveis , do Grupo CPFL, vai contratar a Siemens Gamesa para prestar serviços de manutenção e operação (O&M) de seus parques eólicos no Ceará, em substituição à indiana Suzlon , segundo recomendação aprovada em reunião do Conselho de Administração da holdingcuja ata foi divulgada nesta quarta-feira.

O contrato com a Siemens Gamesa terá valor nominal de até 316,5 milhões de reais. Foi aprovado ainda um plano de recuperação proposto pela Siemens Gamesa, com valor nominal de 73,8 milhões de reais.

A Reuters havia publicado ainda no final de julho que a dinamarquesa Vestas e a Siemens Gamesa estavam na disputa por contratos de operação e manutenção da Suzlon no Brasil, após o grupo indiano de produção de turbinas eólicas ter anunciado o fim das operações de sua subsidiária no país.

A CPFL Energia também aprovou a outorga de garantia de até 3,176 bilhões de reais, por meio de aval ou fiança da holding, para financiamento de suas subsidiárias.

As operações deverão ser viabilizadas com empréstimos em moeda estrangeira, emissão de debêntures ou outras operações de capital de giro até o limite de valor autorizado, segundo recomendação da companhia às suas controladas.

As operações a serem contratadas envolverão até 1,4 bilhão de reais para a controlada CPFL Paulista, 696 milhões de reais para a RGE, 215 milhões para a CPFL Piratininga e 221 milhões para a RGE Sul, todas de distribuição de eletricidade, além de 191 milhões de reais para a CPFL Geração.

A companhia prevê ainda até 116 milhões para sua unidade de comercialização, CPFL Brasil, e 54 milhões de reais para a unidade CPFL Serviços.

Acompanhe tudo sobre:CPFLCPFL Energias Renováveis

Mais de Negócios

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida

Toyota investe R$ 160 milhões em novo centro de distribuição logístico e amplia operação