Negócios

CPFL compra eólicas de 120 MW da Cobra Instalaciones

O preço de venda de energia no leilão seria 143,79 reais por MWh na data-base de abril de 2011, informa a companhia em comunicado

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V (Orlando Sierra/AFP)

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V (Orlando Sierra/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2012 às 17h56.

São Paulo - A CPFL Renováveis, do grupo CPFL, anunciou nesta sexta-feira que assinou contrato para a compra de quatro parques eólicos da Cobra Instalaciones y Servicios (MW), com potência instalada de total de 120 megawatts, a serem implantados em Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul.

Os parques terão 52,7 MW médios de garantia física e venderam energia no Leilão de Fontes Alternativas de agosto de 2010, por um prazo de 20 anos, ao preço de 135 reais por MWh, considerando a data base de abril de 2010.

O preço de venda de energia no leilão seria 143,79 reais por MWh na data-base de abril de 2011, informa a companhia em comunicado.

A compra dos parques ocorreu por meio da aquisição das ações das sociedades Atlântica I, II. IV e V, responsáveis pelas usinas eólicas e que tem autorização para produção independente de energia eólica por 35 anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosInfraestruturaAçõesCPFLEnergiaFusões e AquisiçõesEnergia eólica

Mais de Negócios

Parceria entre gigantes do Sul amplia a produtividade logística em 20%

Conheça a artesã que criou uma rede de empoderamento feminino no Piauí

De falido a bilionário: como ele transformou US$ 5.000 em um império global

Como o CPV foi de cursinho ‘improvisado’ a gigante da educação – e agora mira novo prédio em SP