Negócios

Covid: Pfizer fornecerá mais 10 mi de tratamentos com comprimidos aos EUA

Os detalhes do acordo ampliado não foram revelados pela empresa

O medicamento da Pfizer, Paxlovid, foi autorizado no mês passado para pessoas com 12 anos ou mais (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

O medicamento da Pfizer, Paxlovid, foi autorizado no mês passado para pessoas com 12 anos ou mais (Jakub Porzycki/NurPhoto/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 4 de janeiro de 2022 às 14h40.

Última atualização em 4 de janeiro de 2022 às 14h47.

A Pfizer informou nesta terça-feira que o governo dos Estados Unidos vai comprar mais 10 milhões de tratamentos com comprimidos para a covid-19 do laboratório, elevando o pedido total do governo americano para 20 milhões de tratamentos.

Aprenda a empreender com a shark Carol Paiffer no curso Do Zero Ao Negócio. Garanta sua vaga

Os detalhes do acordo ampliado não foram revelados pela empresa. Para a primeira encomenda de 10 milhões de tratamentos em novembro, o governo dos EUA havia dito que pagaria à Pfizer 5,29 bilhões de dólares.

O medicamento da Pfizer, Paxlovid, foi autorizado no mês passado para pessoas com 12 anos ou mais. Ele demonstrou ser quase 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes com alto risco de doenças graves, de acordo com dados de ensaios clínicos.

Cerca de 10 milhões de tratamentos com Paxlovid foram acelerados para entrega até o final de junho, com a ordem restante a ser seguida até o final de setembro, disse a Pfizer.

Uma pílula antiviral rival da MSD também ganhou autorização regulatória no mês passado. O governo dos EUA tem um acordo para 5 milhões de tratamentos com a pílula, molnupiravir, a um preço de 700 dólares por tratamento.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)PfizerRemédiosCoronavírus

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner