Negócios

Coty venderá participação majoritária na Wella e outras marcas

Acordo com a empresa de investimentos KKR é avaliado em 4,3 bilhões de dólares e também inclui a marca Clairol e parte de OPI e ghd

Coty: A fabricante de cosméticos informou que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa. (Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Coty: A fabricante de cosméticos informou que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa. (Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2020 às 12h01.

A fabricante de cosméticos Coty anunciou nesta segunda-feira (11) que concordou em vender a participação majoritária em suas unidades de produtos de beleza e de cabelo profissionais, incluindo as marcas Wella e Clairol, para a empresa de investimentos KKR em um acordo avaliado em 4,3 bilhões de dólares.

A Coty disse que receberá cerca de 3 bilhões de dólares em dinheiro com o desinvestimento.

A empresa de private equity também investirá mais 1 bilhão de dólares e obterá dois assentos no conselho como parte da parceria, informou a empresa.

A Coty disse que na transação, que também inclui as marcas OPI e ghd, os negócios funcionarão como uma empresa autônoma, com a KKR adquirindo uma participação de 60% e a Coty mantendo o restante.

A Coty disse que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa.

A companhia também afirmou que as vendas do terceiro trimestre caíram 23% em base reportada, para 1,53 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:Cotygestao-de-negociosWella

Mais de Negócios

Quer investir na startup de Mira Murati? Ex-OpenAI pede por mínimo de US$ 50 milhões

Ela foi a primeira da família a concluir o ensino médio. Aos 39, é a mais nova diretora da OpenAI

Pão de Açúcar amplia aposta em experiência para consolidar sua presença no varejo alimentar premium

Conheça homem que trabalhou 100 horas por semana para abrir negócio e hoje lucra US$ 633 milhões