Negócios

Coty venderá participação majoritária na Wella e outras marcas

Acordo com a empresa de investimentos KKR é avaliado em 4,3 bilhões de dólares e também inclui a marca Clairol e parte de OPI e ghd

Coty: A fabricante de cosméticos informou que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa. (Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Coty: A fabricante de cosméticos informou que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa. (Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 11 de maio de 2020 às 12h01.

A fabricante de cosméticos Coty anunciou nesta segunda-feira (11) que concordou em vender a participação majoritária em suas unidades de produtos de beleza e de cabelo profissionais, incluindo as marcas Wella e Clairol, para a empresa de investimentos KKR em um acordo avaliado em 4,3 bilhões de dólares.

A Coty disse que receberá cerca de 3 bilhões de dólares em dinheiro com o desinvestimento.

A empresa de private equity também investirá mais 1 bilhão de dólares e obterá dois assentos no conselho como parte da parceria, informou a empresa.

A Coty disse que na transação, que também inclui as marcas OPI e ghd, os negócios funcionarão como uma empresa autônoma, com a KKR adquirindo uma participação de 60% e a Coty mantendo o restante.

A Coty disse que seu negócio de produtos de beleza no Brasil continuará sendo de propriedade total da empresa.

A companhia também afirmou que as vendas do terceiro trimestre caíram 23% em base reportada, para 1,53 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:gestao-de-negociosWellaCoty

Mais de Negócios

Quais são as 10 maiores empresas do Espírito Santo? Veja ranking

Ela começou como vendedora. Hoje, transforma a gestão de pequenas farmácias — e fatura R$ 1,3 bilhão

‘Novo Ozempic’: tudo o que sabemos sobre novo remédio da Novo Nordisk com a Eurofarma

31 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para começar a empreender ainda em 2025