Negócios

Coty fecha parceria com Frajo e cria empresa para o Brasil

Com a operação, companhia de cosmético quer distribuir e comercializar suas principais marcas no mercado brasileiro


	Pefume da Lady Gaga lançado em parceria com a Coty
 (Divulgação)

Pefume da Lady Gaga lançado em parceria com a Coty (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 22 de maio de 2013 às 13h56.

São Paulo - A Coty, famosa companhia de fragrâncias, que detém licenças para produzir perfumes das marcas Adidas, Calvin Klein e Joop!, fechou parceria com a Frajo, uma das principais distribuidoras de cosméticos no Brasil, para criar uma empresa por aqui. De acordo com comunicado, a nova companhia distribuirá e comercializará marcas de massa da Coty no varejo brasileiro.

"O Brasil é um dos maiores mercados do setor de beleza", afirmou Michele Scannavini, diretor geral da Coty, em nota. Segundo ele, a Frajo é a parceira correta, pois compartilha a paixão pela beleza. "Juntos, estamos ansiosos para introduzir as novas marcas nesse importante mercado".

Para a Frajo, unir forças com a Coty e beneficiar-se da sua experiência é um passo importante para fortalecer a posição da companhia como distribuidora líder de cosméticos no Brasil. De acordo com Frank Lund, fundador e diretor geral da empresa, a carteira exclusiva de marcas da Coty vai proporcionar mais opções aos clientes da companhia.

Operações

No ano passado, a Coty ganhou notoriedade no mundo dos negócios por tentar comprar a Avon por mais de 10 bilhões de dólares, mas a operação não foi adiante. Em 2011, circularam rumores de que a companhia estava interessada em comprar a marca de cosméticos Jequiti, que pertence ao grupo Silvio Santos.

A Coty somou receita líquida de 4,6 bilhões de dólares em 2012. Fundada em Paris no início do século passado, a companhia é uma empresa exclusivamente de produtos de beleza, com uma carteira de fragrâncias conhecidas, maquiagem e produtos para o cuidado da pele e do corpo, que são vendidos em mais de 130 países.

Acompanhe tudo sobre:CosméticosCotyEmpresasParcerias empresariais

Mais de Negócios

Imigrante polonês vai de 'quebrado' a bilionário nos EUA em 23 anos

As 15 cidades com mais bilionários no mundo — e uma delas é brasileira

A força do afroempreendedorismo

Mitsubishi Cup celebra 25 anos fazendo do rally um estilo de vida