Negócios

Cosan faz acordo para integrar área de alimentos com Camil

Informação foi antecipada em EXAME.com

Rubens Ometto, da Cosan: Produtora de açúcar e etanol ficou com 11,72% de participação na empresa (Germano Lüders/EXAME)

Rubens Ometto, da Cosan: Produtora de açúcar e etanol ficou com 11,72% de participação na empresa (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2012 às 10h51.

São Paulo - A maior produtora de açúcar e etanol do Brasil, Cosan, divulgou no final da segunda-feira acordo de associação de sua área de alimentos com a Camil, ficando com 11,72 por cento de participação na empresa.

Com a operação, a Cosan receberá 345 milhões de reais, deduzidos do endividamento bancário de sua subsidiária Docelar Alimentos e Bebidas, que serão pagos em máximo de três anos.

"Com a associação, a Cosan ganha um sócio líder no varejo de alimentos. A transação reúne marcas fortes nos seus respectivos segmentos criando uma empresa líder nos mercados de açúcar, arroz e pescados", informou a Cosan em comunicado ao mercado.

A participação adquirida pela Cosan dará direito a representatividade para a empresa no conselho da Camil, cuja gestão continuará com seus atuais controladores.

A parceria engloba marcas importantes como União, Camil e Coqueiro, que serão consolidadas em uma única empresa "líder nos mercados de açúcar, arroz e pescados", segundo a Cosan.

O acordo envolveu ainda a GIF Codajas Participações, controlada por fundo da Gávea Investimentos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasCosanAlimentos processadosAtacadoComércioAlimentaçãoFusões e AquisiçõesNegociaçõesCamil Alimentos

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios