Negócios

Corus deve pedir mais pela venda à Tata

Fato abre caminho para que outras interessadas façam contra-propostas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A diretoria da Corus disse nesta quinta-feira (19/10) que vai pedir 9,5 bilhões de dólares para passar o controle total da empresa à Tata Steel, afirma uma fonte próxima ao assunto. De acordo com o jornal britânico Financial Times, a companhia vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto na sexta-feira (20/10). O valor ultrapassa em 1,5 bilhão de dólares a oferta inicial da siderúrgica indiana.

A manobra deve abrir caminho para novas ofertas em potencial. Observadores acreditam que a brasileira Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e outras duas siderúrgicas russas, a Novolipetsk e a Severstal, estejam interessadas em fazer contra-propostas. As três companhias se recusaram a falar sobre o assunto.

As diretorias da Tata Steel e da Corus devem se encontrar nesta quinta-feira (19/10) para discutir outros detalhes da oferta de 8,48 dólares por ação. Sem revelar detalhes do acordo, uma fonte envolvida na transação disse ao Financial Times que será dado dois meses de intervalo para que outros interessados façam suas ofertas. O valor final vai levar em conta como as duas companhias vão valorizar os contratos de pensões da siderúrgica anglo-holandesa.

Criada em 1999 a partir da fusão da British Steel e a Hoogovens dos Países baixos, a Corus é hoje três vezes maior que a Tata Steel em termos de produção.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Starbucks, Burger King e KFC: como os cubanos adaptam as franquias americanas

Por que o CEO do Airbnb acha que hotéis são o próximo destino

Forever 21, Topshop, Fnac, Sears: as estrangeiras que vieram para o Brasil (e não deram certo)

Rumo ao 1 bilhão: esses empresários trazem 7 dicas para alavancar uma empresa