Negócios

Corretora TOV expande-se para o setor de seguros

Empresa subiu 26 posições no ranking das maiores corretoras em home broker em 2009 e agora quer expandir sua área de atuação

Dinheiro: O setor de seguros deverá movimentar mais de 89 bilhões de reais em 2010  (.)

Dinheiro: O setor de seguros deverá movimentar mais de 89 bilhões de reais em 2010 (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A corretora TOV - conhecida pela estratégia de cobrar cinco reais pela corretagem - vai investir no setor de seguros. Para isso, a empresa vai apostar na carteira de clientes que já tem e nos próprios funcionários.

A idéia inicial é apresentar seguros de carro para os clientes que operam na bolsa, por exemplo. Em um segundo momento, o foco serão os clientes da TOV câmbio e, depois, os próprios funcionários e colaboradores da empresa. Atualmente, são mais de 900 pessoas trabalhando em São Paulo e em outros estados do país, segundo a empresa. A corretora pretende ter 20 funcionários na TOV Seguros até o final do ano.

O setor deverá movimentar mais de 89 bilhões de reais este ano, o que corresponde a mais de 3,5% do PIB brasileiro, segundo dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) citados pela TOV. Entre 2007 e 2009, ocorreu um crescimento no setor da ordem de 50%, principalmente impulsionado pela venda de carros novos.

Com a política de baixo custo, a TOV Corretora saiu da 29ª colocação no ranking das maiores corretoras em home broker em 2008 e foi para a 3ª em 2009. A estratégia fez com que as filiais da TOV espalhadas pelo Brasil chegassem a 40 em 2010, sendo cinco apenas na cidade de São Paulo.

 

 

 

Acompanhe tudo sobre:CorretorasPar CorretoraSeguros

Mais de Negócios

Guga e Rafael Kuerten apostam em energia e imóveis nos 30 anos do Grupo GK

Eles acharam uma solução simples para eliminar as taxas na hora da compra

Quem são os bilionários mais amados (e odiados) dos EUA?

Esta empresa já movimentou R$ 100 milhões ao financiar condomínios em crise