Negócios

Para corretora, é hora de realizar lucro com ações da Sadia

Analistas acreditam que R$ 6,00 por ação da companhia é o valor máximo que Perdigão pagará em uma eventual fusão

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Após a volta dos rumores sobre a fusão entre Perdigão e Sadia ter impulsionado as ações da última, a Link Investimentos acredita que chegou o momento certo para que os investidores vendam seus papéis e realizem o ganho de mais de 50% das últimas semanas.

Com o preço nos níveis atuais, próximo a 6,00 reais, os acionistas minoritários da Sadia receberiam um total de 4,80 reais por ação, considerando um tag along de 80%, o que já implicaria em um potencial de retorno reduzido para as preferenciais (SDIA4) - sem direito a voto.

No fim de março, a corretora já havia divulgado relatório afirmando que uma relação de troca com o valor de 6,00 reais seria uma operação interessante para ambas as partes envolvidas na fusão. Na época, foi indicada a compra das preferenciais da Sadia, que estavam descontadas em relação às ordinárias - com direito a voto.

"Passado um pouco mais de um mês, e tendo conhecimento dos números de dezembro de 2008, continuamos achando que 6,00 reais por ação do bloco de controle da Sadia é o valor máximo que a Perdigão deve pagar em uma eventual relação de troca de ações", defendeu a equipe.

Às 14h52, as ações ordinárias da Sadia (SDIA3) tinham alta de 4,57%, negociadas a 5,72 reais. Ao mesmo tempo, as preferenciais (SDIA4) eram cotadas a 4,66 reais, com uma valorização de 1,53% frente ao último fechamento.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Milhares de pacotes com camarão são recolhidos de supermercados nos EUA por risco de contaminação

Últimos dias para se inscrever no Prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2025

Startups estão fracassando por excesso de investimento, mostra pesquisa de Harvard

CEO da Nvidia chega a fortuna de US$ 142 bilhões e ameaça posição de Warren Buffett