Negócios

Correios farão licitação para o Banco Postal em novembro

Correios vão lançar licitação para novo parceiro no Banco Postal em novembro, segundo publicação no Diário Oficial


	Correios: empresas podem apresentar proposta comercial de parceria até 11 de novembro
 (Tânia Rêgo)

Correios: empresas podem apresentar proposta comercial de parceria até 11 de novembro (Tânia Rêgo)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2016 às 09h54.

Brasília - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos avisou no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 6, que realizará em novembro nova licitação de instituição financeira para atuar como correspondente bancário, ou seja, para operar os serviços do Banco Postal, hoje sob a responsabilidade do Banco do Brasil, cujo contrato deverá ser encerrado em dezembro.

A apresentação da proposta comercial e dos documentos de habilitação à seleção pública deverá ocorrer até às 18h do dia 11 de novembro e a reunião, para abertura das propostas, ocorrerá no dia 14 de novembro, com início às 9h30, no prédio matriz dos Correios, em Brasília.

De acordo com o aviso, o edital da licitação poderá ser retirado no site http://www.correios.com.br, por meio do link https://www.correios.com.br/sobrecorreios/acesso-a-informacao/selecao-publica/.

Até o fechamento desta matéria, no entanto, o documento não estava disponível no endereço indicado.

Banco Postal

O Banco Postal é a marca dos Correios na atuação como correspondente de serviços bancários básicos em todo o território nacional. O serviço é regulado pelo Banco Central e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, ao qual a ECT é vinculada.

Hoje, o Banco Postal está presente em 94% dos municípios brasileiros.

Desde 2011, o Banco do Brasil é o operador do Banco Postal. Antes, a primeira parceria os Correios no Banco Postal foi firmada com o Bradesco, por um período de dez anos.

Acompanhe tudo sobre:Banco PostalBancosBB – Banco do BrasilCorreiosEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasServiços

Mais de Negócios

Ford aposta em talentos para impulsionar inovação no Brasil

Fortuna de Elon Musk bate recorde após rali da Tesla

Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2024: conheça as vencedoras

Pinduoduo registra crescimento sólido em receita e lucro, mas ações caem