Negócios

Correios esperam normalizar nesta semana entregas atrasadas

A estatal diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população com a paralisação dos funcionários

Correios: segundo levantamento feito nesta terça-feira pela empresa, 99,85% do total de empregados está trabalhando (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Correios: segundo levantamento feito nesta terça-feira pela empresa, 99,85% do total de empregados está trabalhando (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 9 de maio de 2017 às 18h26.

Os trabalhadores dos Correios voltaram às atividades hoje (9) em quase todo o país, encerrando a greve iniciada no dia 26 de abril. Segundo levantamento feito nesta terça-feira pela empresa, 99,85% do total de empregados está trabalhando.

A empresa diz que estabeleceu ações de contingência para amenizar eventuais impactos à população com a paralisação, como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, a contratação de mão de obra temporária e a realização de mutirões nos fins de semana.

"Na maioria das localidades, a carga em atraso deve ser normalizada ainda esta semana. Nos estados onde ainda houver carga represada, as ações contingenciais continuarão a ser adotadas até que as entregas sejam normalizadas", informaram os Correios.

Trabalhadores

Para a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a mobilização fez com que a empresa reconhecesse a força dos trabalhadores.

"O recado foi dado à ECT e está claro que os trabalhadores não ficarão calados ao serem submetidos a condições degradantes. Haverá luta a cada sinal de ataque por parte da direção dos Correios, para que sejam mantidos os empregos e por nenhum direito a menos", diz a nota divulgada pela entidade após o fim da greve.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresas estataisGreves

Mais de Negócios

Contador online: com contabilidade acessível, Contabilivre facilita a rotina fiscal e contábil

Ele viu o escritório afundar nas enchentes do RS. Mas aposta em IA para sair dessa — e crescer

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores