Negócios

LG Household considera oferta por Elizabeth Arden

Aquisição daria à sul-coreana marcas de luxo mundialmente reconhecidas na sua investida mais ambiciosa


	Cométicos: Elizabeth Arden viu suas vendas serem atingidas por um mercado muito mais fraco que o esperado no varejo dos EUA e por grandes descontos na Europa
 (Arquivo/Getty Images)

Cométicos: Elizabeth Arden viu suas vendas serem atingidas por um mercado muito mais fraco que o esperado no varejo dos EUA e por grandes descontos na Europa (Arquivo/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 17h14.

Seul - A sul-coreana LG Household disse que considera uma oferta pela empresa norte-americana de cosméticos Elizabeth Arden, aquisição que lhe daria marcas de luxo mundialmente reconhecidas na sua investida mais ambiciosa.

A Elizabeth Arden, com valor de mercado de 845 milhões de dólares, viu suas vendas serem atingidas por um mercado muito mais fraco que o esperado no varejo dos Estados Unidos e por grandes descontos em mercados-chave na Europa, que corroeram suas margens. Suas ações caíram 20 por cento neste ano.

A LG Household, interessada ​​em expandir suas linhas de produtos, completou 12 aquisições desde 2007, embora a maior delas tenha sido relativamente pequena, envolvendo a compra de uma varejista local por 375 milhões de dólares.

"A LG Household tem crescido até agora baseada em fusões e aquisições. Nós estamos olhando para vários negócios potenciais no momento pelas mesmas razões, e a Elizabeth Arden é uma opção potencial", disse um porta-voz da empresa respondendo a uma notícia do Maeil Business Newspaper sobre a oferta.

"Estamos considerando tanto negócios locais como no exterior", acrescentou o porta-voz.

A Elizabeth Arden não respondeu aos pedidos de comentários.

Além de contar com marca homônima, a Elizabeth Arden é conhecida por perfumes de marca com nomes de celebridades, tais como os de Taylor Swift e Justin Bieber, além de marcas de cuidados da pele como Ceramida e Prevage.

Acompanhe tudo sobre:LuxoMarcasFusões e AquisiçõesCosméticos

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner