Negócios

Copel confirma congelamento de reajuste

Por enquanto, os consumidores não vão sentir no bolso o aumento de 18,04% no fornecimento de energia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou nesta quinta-feira (23/07) que homologou o reajuste de 18,04% das tarifas de fornecimento de energia exigido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) no final de junho. No entanto, a companhia ressaltou, em comunicado, que foi aprovada em Assembléia Geral Extraordinária a concessão de desconto equivalente ao aumento médio da tarifa para todos os consumidores por tempo indeterminado. Ou seja, o aumento não será aplicado por enquanto.

Do total da alta (18,04%), 11,42% são relativos ao reajuste tarifário anual e 6,62% relativos aos componentes financeiros pertinentes, o que corresponde a um efeito médio de 12,98% a ser percebido pelos consumidores cativos.

A Copel informou ainda que o desconto será concedido, a partir desta sexta-feira (24/07), para os consumidores de energia que estão em dia com os pagamentos. E que a concessão de redução pode ser diminuída ou interrompida a qualquer momento.

Às 12h00, os papéis preferenciais da Copel (CPLE6, sem direito a voto) se desvalorizavam 1,67%, para 27,72 reais. No mesmo momento, o índice Ibovespa (principal indicador do desempenho médio das ações no mercado brasileiro) registrava baixa de 0,04%, para 54.228 pontos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões

Quais são os maiores supermercados do Nordeste? Veja quanto eles faturam