Negócios

COP-26: ministro do Meio Ambiente chega a Glasgow com foco em negociações

Joaquim Leite chega ao evento com o objetivo de fortalecer o quadro doméstico das negociações e tirar a péssima impressão que o Brasil causou na edição passada, que ocorreu em Madri

COP26: Em sua agenda não constam entrevistas para a imprensa ou outras participações em eventos que possam diminuir a sua intenção de estreitar o relacionamento com outras nações (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

COP26: Em sua agenda não constam entrevistas para a imprensa ou outras participações em eventos que possam diminuir a sua intenção de estreitar o relacionamento com outras nações (Isac Nóbrega/PR/Flickr)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de novembro de 2021 às 15h22.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, desembarca em algumas horas em Glasgow, onde começa a segunda semana da Convenção do Clima, COP-26, organizada pelas Nações Unidas. Leite é o chefe da delegação brasileira, a segunda maior entre os 194 países participantes, mesmo sem contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que desistiu de ir ao evento na Escócia.

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) é o responsável por encabeçar as negociações sobre o mercado de carbono e outros temas com os demais países.

Receba gratuitamente a newsletter da EXAME sobre ESG. Inscreva-se aqui

Leite chega ao evento com o objetivo de fortalecer o quadro doméstico das negociações e tirar a péssima impressão que o Brasil causou na edição passada, que ocorreu em Madri.

Em sua agenda não constam entrevistas para a imprensa ou outras participações em eventos que possam diminuir a sua intenção de estreitar o relacionamento com outras nações, facilitando o trabalho do Itamaraty. Antes do evento, o ministro entrou em contato com outros ministros do meio ambiente de cerca de 60 países. Em Glasgow, ele pretende continuar essa aproximação, agora presencialmente.

O futuro do varejo é 100% digital? Entenda assinando a EXAME por menos de R$ 11/mês.

Acompanhe tudo sobre:Ministério do Meio AmbienteGoverno BolsonaroCOP26Exame na COP26

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente