Negócios

COO da Microsoft é cotado para substituir Ballmer, diz site

Segundo informações do site WPDang, Kevin Turner, atual COO da empresa, ocuparia o cargo a partir de agosto de 2014

Kevin Turner, atual COO da Microsoft: segundo informações, Turner ocuparia cargo de CEO da empresa durante dois ou três anos e depois seria substituído por Stephen Elop (Flickr.com/barnaby_jeans)

Kevin Turner, atual COO da Microsoft: segundo informações, Turner ocuparia cargo de CEO da empresa durante dois ou três anos e depois seria substituído por Stephen Elop (Flickr.com/barnaby_jeans)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2013 às 18h53.

A Microsoft já teria encontrado um substituto para Steve Ballmer no cargo de CEO. Segundo informações do site WPDang, Kevin Turner, atual COO da empresa, ocuparia o cargo a partir de agosto de 2014.

No entanto, de acordo com as informações, Turner ocuparia o cargo de CEO da Microsoft durante dois ou três anos e após esse período seria substituído por Stephen Elop, atual CEO da Nokia.

Ambos os executivos vêm sendo apontados como fortes candidatos a assumir o posto de CEO da empresa.

Recentemente, além de Elop, uma lista criada pelo conselho da Microsoft teria colocado também Alan Mulally, CEO da Ford, Tony Bates, vice-presidente executivo da Microsoft, e Satya Nadella, diretor de nuvem e corporativo da Microsoft, como possíveis candidatos ao cargo de Ballmer.

Não se sabe até que ponto essas informações do WPDang seriam corretas, uma vez que a Microsoft precisaria de um executivo com visão a longo prazo e novas direções, algo que ficaria inviável com uma pessoa ocupando o cargo por apenas alguns anos.

Ballmer anunciou que deixará o cargo de CEO em agosto de 2014, mas a empresa já busca por um sucessor e deve anuncia-lo até o final deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosMicrosoftPersonalidadesSteve BallmerTecnologia da informação

Mais de Negócios

20 frases inspiradoras de bilionários que vão mudar sua forma de pensar nos negócios

“Reputação é o que dizem quando você não está na sala”, reflete CEO da FSB Holding

EXAME vence premiação de melhor revista e mantém hegemonia no jornalismo econômico

Clube dos bilionários: quem tem mais de US$ 100 bilhões em patrimônio?