Negócios

Controladores preferem Gerdau no nível 1 de governança

Controladores da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau votarão à favor da permanência das empresas no nível 1 de governança da BM&FBovespa


	Gerdau: acionistas controladores afirmaram que tomaram a decisão após "avaliarem manifestações de agentes do mercado"
 (Divulgação)

Gerdau: acionistas controladores afirmaram que tomaram a decisão após "avaliarem manifestações de agentes do mercado" (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2015 às 17h35.

São Paulo - Acionistas controladores da Gerdau e da Metalúrgica Gerdau informaram nesta sexta-feira que vão votar à favor da permanência das empresas no nível 1 de governança corporativa da BM&FBovespa.

Em breves comunicados ao mercado, os acionistas controladores afirmaram que tomaram a decisão após "avaliarem manifestações de agentes do mercado".

As assembleias sobre o assunto serão realizadas em 28 e 29 de abril.

As empresas informaram no final de março sobre a proposta de saída do nível 1, que não permite que o presidente-executivo de uma companhia acumule a função de presidente do Conselho de Administração.

A proposta de saída do nível 1 veio após o grupo Gerdau anunciar proposta de alteração da composição de seu Conselho de Administração, cuja presidência passará a ser dividida entre André Gerdau Johannpeter, atual presidente-executivo, e Cláudio Gerdau Johannpeter, vice-presidente executivo da companhia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasservicos-financeirosSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaGerdaugestao-de-negociosB3bolsas-de-valoresGovernançaAcionistas

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife