Negócios

Controladores do Banco Rural se dizem surpresos com BC

Nota destaca que o Banco Rural tem mais de 50 anos de existência e "nesse período jamais causou prejuízo a quem quer que seja"


	Pessoa passa na frente de uma agência do Banco Rural: controladores informam ainda que estudarão as medidas cabíveis frente a esse novo contexto
 (Bloomberg)

Pessoa passa na frente de uma agência do Banco Rural: controladores informam ainda que estudarão as medidas cabíveis frente a esse novo contexto (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2013 às 21h30.

Brasília - Os controladores do Banco Rural afirmam que "se viram surpreendidos com a decisão do Banco Central do Brasil de decretar a liquidação extrajudicial da instituição".

A nota enviada à imprensa na noite desta sexta-feira, 02, destaca que o Banco Rural tem mais de 50 anos de existência e "nesse período jamais causou prejuízo a quem quer que seja".

"Os controladores lamentam a interrupção abrupta em um momento em que se construía, com o conhecimento do próprio Banco Central, uma transição para reforçar o capital da instituição e adequá-lo aos seus planos de crescimento. Os controladores informam ainda que estudarão as medidas cabíveis frente a esse novo contexto", cita o texto, assinado por "acionistas controladores".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosMercado financeiroFinançasBanco CentralBancos quebradosBanco Rural

Mais de Negócios

Esse CEO vai faturar US$ 25 milhões com uma empresa que ninguém queria

Lua tem gás de US$ 19 milhões o quilo, e essa startup quer ser a primeira a explorar com robôs

Grupo RedeCompras prova que é possível crescer mantendo o DNA regional

Kolynos está de volta? Os planos da Sorriso para a tradicional marca de creme dental