Negócios

Contra o coronavírus, Riachuelo lança jeans e camisetas antivirais

A Riachuelo vai lançar calças jeans e conjuntos de camisetas e máscaras adulto e infantil com uma tecnologia antiviral

Riachuelo: tecnologia HeiQ Viroblock by CHT certifica a funcionalidade por até 30 ciclos de lavagem (Riachuelo/Divulgação)

Riachuelo: tecnologia HeiQ Viroblock by CHT certifica a funcionalidade por até 30 ciclos de lavagem (Riachuelo/Divulgação)

Karin Salomão

Karin Salomão

Publicado em 3 de setembro de 2020 às 15h00.

Última atualização em 3 de setembro de 2020 às 15h16.

A indústria têxtil está indo além da máscara para o combate ao coronavírus. A Riachuelo vai lançar outras peças de roupa com uma tecnologia antiviral que é eficaz numa taxa de até 99,9% contra o coronavírus.

Serão calças jeans e conjuntos de camisetas e máscaras adulto e infantil. O lançamento chega para ser um complemento na proteção e não dispensa outras medidas e protocolos para evitar a contaminação, diz a varejista. 

O material é tratado com a tecnologia suíça HeiQ Viroblock by CHT, que foi testada e aprovada em laboratórios independentes contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). A tecnologia também é usada pela fabricante de roupas Malwee, que lançou máscaras e camisetas antivirais em julho

A tecnologia suíça garante proteção aos usuários por meio de dois ativos principais, a prata e a vesícula lipossomal, como pequenas bolsas de gordura que têm a capacidade de encapsular moléculas. Esses ativos se ligam ao vírus a partir da gordura que o reveste, deixando-o inerte e incapaz de gerar contaminação. 

A HeiQ Viroblock by CHT certifica a funcionalidade por até 30 ciclos de lavagem, feitas no modo delicado com sabão neutro, seguindo as recomendações. A Riachuelo já lançou conjuntos de máscaras de proteção acessíveis a partir de 5,90 reais com duas unidades. 

Outras novidades

A Riachuelo acaba de anunciar que irá abrir a primeira loja da Carter’s no Brasil, marca de roupas para bebês e crianças conhecida dos brasileiros que viajavam para a Flórida, nos Estados Unidos. Os produtos da marca já eram vendidos nas lojas da Riachuelo. Neste ano, serão três inaugurações.

A varejista pretende lançar, ainda no primeiro trimestre de 2021, um e-commerce próprio para a Carter’s no Brasil, que terá logística integrada à da Riachuelo. Assim, quem comprar um produto da Carter’s poderá escolher retirar em uma unidade Riachuelo.

Riachuelo jeans e camisetas antivirais coronavírus

(Riachuelo/Divulgação)

Acompanhe tudo sobre:Indústria de roupasRiachueloCoronavírus

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente