Negócios

Continua suspensão de fabricação de AdeS em MG

De acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada porque, mesmo depois da inspeção realizada na fábrica pela vigilância de Minas Gerais, há ainda informações pendentes


	AdeS: De acordo com a empresa, falhas no processo de higienização fizeram com que um lote do produto fosse envasado com solução de limpeza da máquina. 
 (Divulgação)

AdeS: De acordo com a empresa, falhas no processo de higienização fizeram com que um lote do produto fosse envasado com solução de limpeza da máquina.  (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2013 às 18h42.

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) manteve a suspensão da fabricação, distribuição e comercialização de todos os lotes de alimentos com soja AdeS produzidos na linha TBA3G, na fábrica da empresa Unilever Brasil Industrial Ltda, em Pouso Alegre (MG). De acordo com a agência, a decisão foi tomada porque, mesmo depois da inspeção realizada na fábrica pela vigilância de Minas Gerais, há ainda informações pendentes.

Numa nota divulgada nesta terça-feira, a Anvisa afirmou que, entre os pontos a serem esclarecidos estão aqueles referentes à contratação de um supervisor, à manutenção preventiva trimestral da máquina e à alteração de critérios que determinam o início de um processo de investigação pelo serviço de atendimento ao consumidor. A Anvisa apontou ainda falhas de informação sobre o monitoramento do recall feito pela empresa. De acordo com a agência, ainda permanecem no mercado cerca de 50 unidades do produto impróprio para o consumo humano.

A suspensão havia sido determinada pela Anvisa no dia 15 de março, depois de um recall de um dos lotes do produto, sabor maçã, organizado pela fabricante. De acordo com a empresa, falhas no processo de higienização fizeram com que um lote do produto fosse envasado com solução de limpeza da máquina. Nessas condições, o consumo do produto poderia provocar queimadura.

Acompanhe tudo sobre:AdeSAnvisaEmpresasSaúde no BrasilUnilever

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares