Negócios

Continental, Google e IBM farão aliança sobre carro autônomo

Fabricante alemã de pneus e autopeças está próxima de fechar acordo para uma aliança com o Google e IBM para desenvolver sistemas de direção autônoma

Montagem de automóveis: a Continental já mantém aliança com a fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems voltada a sistemas carros automatizados (Getty Images)

Montagem de automóveis: a Continental já mantém aliança com a fabricante de equipamentos de rede Cisco Systems voltada a sistemas carros automatizados (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 14h52.

Frankfurt - A fabricante alemã de pneus e autopeças Continental está próxima de fechar acordo para uma aliança com o Google e IBM para desenvolver sistemas de direção autônoma para automóveis, publicou um jornal na Alemanha.

O diário Frankfurter Allgemeine Zeitung citou fontes não identificadas que afirmaram que a Continental pode revelar os dois acordos no salão do automóvel de Frankfurt, em setembro.

A Continental já mantém aliança com a fabricante norte-americana de equipamentos de rede Cisco Systems voltada a sistemas carros automatizados e que não precisam de motorista e para sistemas de transferência de dados entre carros.

Um porta-voz da Continental não comentou o assunto. Porta-vozes do Google e da IBM na Alemanha não estavam imediatamente disponíveis.

O Google tem trabalhado em tecnologia de automação de carros desde 2010. A empresa chegou a testar uma frota de automóveis autônomos em estradas do Estado norte-americano da Califórnia.

Uma série de montadoras, incluindo GM, Ford, Toyota e Volkswagen, estão desenvolvendo funções controladas por computador que ajudarão motoristas a evitar acidentes.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIBMServiçosTecnologia da informaçãoVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares