Negócios

Consultorias aprovam proposta de reestruturação da Vale

O processo de reestruturação societária, anunciado em 20 de fevereiro, visa ampliar a governança da companhia

Vale: as ações PNA da Vale fecharam em queda de 1,37% (Yusuf Ahmad/Reuters)

Vale: as ações PNA da Vale fecharam em queda de 1,37% (Yusuf Ahmad/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de junho de 2017 às 18h15.

Rio de Janeiro/São Paulo - As renomadas consultorias globais ISS e Glass Lewis se posicionaram favoravelmente ao processo de reestruturação corporativa da mineradora Vale, aumentando as chances de aprovação da operação, afirmou à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

O processo de reestruturação societária, anunciado em 20 de fevereiro, visa ampliar a governança da companhia e será votado em assembleia extraordinária de acionistas agendada para 27 de junho.

"Eles realmente aprovaram por unanimidade, estão fazendo essa recomendação e isso é extremamente positivo, porque demonstra que a operação está sendo bem vista pelo mercado, então a probabilidade de aprovação aumenta significativamente com essas decisões", afirmou a fonte, na condição de anonimato.

O conselho de administração da Vale aprovou no mês passado a proposta final da Valepar S.A., acionista controladora da mineradora, de reestruturação que prevê a transformação da empresa em uma sociedade sem controle definido e viabiliza a sua listagem Novo Mercado da bolsa paulista B3.

As ações PNA da Vale fecharam em queda de 1,37 por cento, e os papéis ordinários cederam 1,02 por cento, enquanto as preferenciais da Bradespar, acionista da Vale, subiram 5,39 por cento. O Ibovespa subiu 0,15 por cento.

Acompanhe tudo sobre:ValeMineraçãoConsultoriasReestruturaçãoMineradoras

Mais de Negócios

'Nosso maior desafio é o mercado ilegal de combustíveis', diz presidente da Ipiranga

38 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para trabalhar em cidades pequenas (e no interior)

Quais são os maiores supermercados do Rio Grande do Sul? Veja ranking

Brasileiro mais rico trabalhou apenas um ano para acumular fortuna de R$ 220 bilhões