Negócios

Consultoria Arthur D. Little muda de mãos

A centenária consultoria americana Arthur D. Little mudou de mãos. Por 96 milhões de dólares, um grupo de cinco compradores adquiriu as sete linhas de negócios da ADL, que inclui operações como consultoria de gestão, meio ambiente e risco. O maior destaque da venda - feita por meio de leilão foi a participação da consultoria […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A centenária consultoria americana Arthur D. Little mudou de mãos. Por 96 milhões de dólares, um grupo de cinco compradores adquiriu as sete linhas de negócios da ADL, que inclui operações como consultoria de gestão, meio ambiente e risco. O maior destaque da venda - feita por meio de leilão foi a participação da consultoria francesa Altran Techonologies.

A Altran fez um financiamento de 46 milhões de dólares a um grupo formado pelos principais executivos da ADL e com isso levou duas das principais linhas de negócios da consultoria americana. Além disso, garantiu o direito de uso da marca Arthur D. Little em todo o mundo.

Em fevereiro passado, Pamela McNamara, que ocupava o cargo de CEO da Arthur D. Little, renunciou ao cargo. Com a venda da companhia, o mercado acredita que venham por aí outras mudanças de executivos. Dessa dança das cadeiras não escaparia também a subsidiária brasileira da ADL -- que tem escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios

De sem-teto a CEO da IA: como o TikTok virou o motor do seu império financeiro