Negócios

Conselho da Telecom Italia não será revogado

Tema foi criticado pelo presidente da companhia


	Torre da Telecom Italia em Roma, Itália: participou da votação 54,26% do capital -- uma afluência recorde
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Torre da Telecom Italia em Roma, Itália: participou da votação 54,26% do capital -- uma afluência recorde (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2013 às 15h54.

Milão - O Conselho de Administração da Telecom Italia não será revogado. Pouco mais de 50,3% dos presentes na assembléia votaram contra a proposta de extinção do conselho.

Participou da votação 54,26% do capital -- uma afluência recorde.

O tema foi criticado pelo presidente da companhia, Marco Patuano, o qual argumentou que o CDA "não pode ser substituído e deve concluir o seu mandato".

Questionado durante o conselho sobre a questão do Cade, Patuano disse que esse é "um problema da Telefónica", que não dizia respeito à reunião. Ele acrescentou que o grupo italiano "não levou em consideração a venda da participação brasileira".

Com a desaprovação da revogação, a assembleia agora votará a substituição no conselho das vagas deixadas por Franco Bernabè e Elio Catania.

A Telecom Italia é controlada pela Telco -- holding que reúne a espanhola Telefónica, a seguradora Generali e os bancos Intesa Sanpaolo e Mediobranca --. A decisão da assembléia pode ser crucial para o futuro da TIM Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AcionistasConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasgestao-de-negociosServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTelefônica

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares