Negócios

Conselho da PT diz que compreenderia suspensão de assembleia

Comunicado acrescentou que, nesta semana, informação adicional será providenciada a acionistas sobre a proposta em discussão na assembleia


	Portugal Telecom: comunicado acrescentou que, nesta semana, informação adicional será providenciada a acionistas sobre a proposta em discussão na assembleia
 (AFP/Patricia de Melo Moreira)

Portugal Telecom: comunicado acrescentou que, nesta semana, informação adicional será providenciada a acionistas sobre a proposta em discussão na assembleia (AFP/Patricia de Melo Moreira)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 11h42.

Lisboa - O Conselho de Administração da Portugal Telecom SGPS disse que compreende se os acionistas decidirem suspender a assembleia geral desta segunda-feira que visa deliberar sobre a venda dos ativos portugueses à Altice, apesar de ter disponibilizado toda a documentação exigida.

"Atendendo aos desenvolvimentos recentes, o Conselho de Administração compreende que os senhores acionistas possam vir a considerar mais adequado suspender a sessão, pelo tempo que considerem apropriado dentro do respeito pelo interesse social da Portugal Telecom SGPS e da Oi", afirmou, em comunicado.

O comunicado acrescentou que, nesta semana, informação adicional será providenciada a acionistas sobre a proposta em discussão na assembleia.

No entanto, o Conselho "reitera que, no seu entendimento, disponibilizou todos os elementos preparatórios previstos no artigo 289 do Código das Sociedades Comerciais".

O adiamento da decisão é um dos cenários temidos por analistas, pois acarreta um impasse sobre o negócio para os acionistas da Portugal Telecom SGPS e da Oi.

"No âmbito da assembleia geral, a decisão de aprovação ou não aprovação da proposta de alienação (dos ativos portugueses) pela Oi compete exclusivamente aos senhores acionistas da Portugal Telecom SGPS", ressaltou o Conselho da Portugal Telecom SGPS.

A proposta precisa obter aprovação de dois terços dos votos dos acionistas presentes, um apoio que, segundo analistas, não está garantido.

A negociação das ações da Portugal Telecom SGPS está suspensa desde sexta-feira, com o órgão regulador do mercado português aguardando mais dados relevantes para que os acionistas possam tomar uma decisão de forma "ponderada e esclarecida" na assembleia.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasNegociaçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares