Negócios

Conselho da Petrobras aprovou novas fontes de exploração

Decisão do Conselho de Administração da estatal faz parte de plano estratégico até 2030


	Belchior: ministra disse que Graça Foster iria esclarecer essa questão ainda nesta sexta-feira
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Belchior: ministra disse que Graça Foster iria esclarecer essa questão ainda nesta sexta-feira (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 15h36.

Brasília - A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirmou no início da tarde desta sexta-feira, 27, que o Conselho de Administração da Petrobras aprovou em fevereiro a proposta de busca de novas fontes para exploração de petróleo e gás no país dentro do plano estratégico até 2030.

A ministra fez essa declaração ao ser questionada sobre se o Conselho havia aprovado a concessão de quatro áreas da cessão onerosa para a Petrobras, sem licitação, para exploração pelo regime de partilha.

"Essa ação global foi aprovada pelo Conselho de Administração", afirmou a ministra, que é membro do conselho.

Miriam Belchior disse que a presidente da Petrobras, Graça Foster, iria esclarecer essa questão a jornalistas em entrevista ainda nesta sexta-feira, mas a assessoria da empresa informou que Graça já deu uma entrevista há dois dias e terá uma conversa com analistas hoje.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEnergiaMulheres executivasPETR4Ministério do PlanejamentoExecutivos brasileirosGraça FosterGás

Mais de Negócios

Quais são as maiores empresas de São Paulo? Veja ranking

Quais são as 10 maiores empresas de Santa Catarina? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas do Rio de Janeiro? Veja quanto elas faturam

Quais são as maiores empresas de Minas Gerais? Veja quanto elas faturam