Negócios

Conselho da Multiplan aprova aumento de capital de até R$600 mi

Aprovação de aumento de capital foi garantida através de um acordo com o banco Credit Suisse no Brasil

Multiplan: operação tem como objetivo fortalecer a estrutura de capital e permitir a continuidade de estratégia de aquisições da empresa (Divulgação/Divulgação)

Multiplan: operação tem como objetivo fortalecer a estrutura de capital e permitir a continuidade de estratégia de aquisições da empresa (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 10 de janeiro de 2017 às 08h41.

Última atualização em 10 de janeiro de 2017 às 08h51.

São Paulo - O Conselho de Administração da Multiplan aprovou aumento de capital de entre 360 milhões e 600 milhões de reais, que terá garantia de subscrição mínima pelos controladores da empresa e do banco Credit Suisse no Brasil.

Segundo comunicado divulgado ao mercado na noite de segunda-feira pela empresa de shoppings, a operação tem como objetivo fortalecer a estrutura de capital e permitir a continuidade de estratégia de aquisições da Multiplan e desenvolvimento de novas áreas de atuação.

O aumento de capital prevê emissão de entre 6.153.847 e 10.256.411 novas ações ordinárias da Multiplan. O preço de emissão será de 58,50 reais por papel, que encerrou a segunda-feira cotado a 62,28 reais.

Os acionistas controladores da empresa de shoppings de alto padrão -Multiplan Planejamento, Participações e Administração, José Isaac Peres e Maria Helena Kaminitz Peres- assumiram compromisso de subscreverem um total combinado de ações correspondente a cerca de 50 milhões de reais.

Enquanto isso, a subsidiária brasileira do Credit Suisse vai subscrever entre 4.984.647 e 5.299.146 ações da Mutiplan, mas a participação do banco vai ocorrer mediante empréstimo de 4.984.647 papéis de Isaac Peres como proteção para a subscrição. O Credit Suisse poderá negociar os papéis emprestados e a Multiplan terá direito a 50 por cento de eventuais resultados líquidos positivos decorrentes destas operações.

A proposta de aumento de capital aprovada pelo conselho de administração tem prazo para ser concluída em 90 dias contados a partir de 11 de janeiro. Se a operação não for concluída neste prazo, a Multiplan poderá ter que reembolsar o Credit Suisse sobre as ações que tiver adquirido no mercado para devolver a Isaac Peres no âmbito do empréstimo.

Também na noite de segunda-feira, a companhia anunciou interesse em exercer direito de preferência para compra de participação de um dos sócios do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, por 91 milhões de reais.

Em dezembro, a Multiplan concluiu aumento de participação no Barra Shopping, no Rio de Janeiro, por cerca de 144 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:BancosCredit SuisseEmpresasMultiplan

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades