Negócios

Conselho da Disney quer novo CEO em junho

Busca de sucessor de Eisner deve começar imediatamente, o que pode antecipar a saída do executivo, programada por ele mesmo para ocorrer somente em 2006

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 09h27.

O conselho de administração do grupo Disney decidiu contratar o mais cedo possível uma empresa especializada para procurar um sucessor para Michael Eisner. A idéia é que o novo executivo-chefe (CEO, da sigla em inglês) seja escolhido em junho do ano que vem. Em reunião no dia 21, o conselho considerou o atual presidente da Disney (a principal empresa do grupo), Robert Iger, um candidato "altamente qualificado", que será considerado para o cargo mas junto com executivos do mercado.

Se o candidato for escolhido em junho, Eisner deverá deixar a empresa antes de setembro de 2006, prazo que ele mesmo estipulou para sua saída. Esta é a data em que se encerra o atual contrato de Eisner, que está na Disney há 20 anos.

Eisner anunciou, em 9/9, que não pretende concorrer ao cargo de presidente do conselho, posto que ele ocupava junto com o de executivo-chefe até março, quando recebeu uma moção de desconfiança de 43% dos acionistas. O anúncio deu mais tranqüilidade ao processo sucessório, por indicar que Eisner não buscará manter sua influência na companhia.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Bertani, a joia do Vêneto, renova presença no Brasil com apoio da Casa Flora

Novo 'OnlyFans' brasileiro quer que conteúdo pago 'saia do submundo'

'As redes sociais nos desconectaram daquilo que mais importa', diz fundador do Orkut

Para Randoncorp, novo arranjo produtivo provocado pelo tarifaço de Trump não é tão novo assim