Negócios

Conselho da concessionária de Cumbica aprova aumento de capital

O conselho fiscal aprovou aumento de capital de 850 milhões de reais mediante a emissão de 1,104 bilhão de ações ordinárias

Aeroporto de Guarulhos: o aumento de capital será intergralizado mediante aporte de capital pelos acionistas (Karin Salomão/Site Exame)

Aeroporto de Guarulhos: o aumento de capital será intergralizado mediante aporte de capital pelos acionistas (Karin Salomão/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 12 de dezembro de 2017 às 08h56.

São Paulo - O conselho fiscal da concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos aprovou aumento de capital de 850 milhões de reais, mediante a emissão de 1,104 bilhão de ações ordinárias, de acordo com a ata da reunião realizada em 6 de dezembro e divulgada nesta terça-feira.

O aumento de capital será intergralizado mediante aporte de capital pelos acionistas, na proporção de suas participações acionários, nesta terça-feira.

A Infraero, que detém 49 por cento da concessionária, vai subscrever 540,9 milhões de ações ordinárias, no valor de 417 milhões de reais. O Aeroporto de Guarulhos Participações (Grupar), composto por 80 por cento pela Invepar e 20 por cento da sul-africana Airports Company, vai subscrever 433,4 milhões de reais em ações. O preço de emissão das ações foi fixado em 0,77 real.

"Para fins de adequação, o capital autorizado será aumentado em 669,558 milhões de reais", informou a concessionária.

O conselho de administração da concessionária também aprovou, em reunião no último dia 7, a contratação de dívida de 30 milhões de reais junto ao Banco Daycoval, de acordo com a ata divulgada também nesta terça-feira.

Além disso, foi aprovada na mesma reunião a renovação do limite da conta garantida mantida junto à Caixa Econômica Federal, no montante de 50 milhões de reais, com apresentação de garantia de 100 por cento pela Invepar.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAeroporto de GuarulhosAeroportos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares