Negócios

Conselheiro da Petrobras diz que regime de partilha é danoso

A afirmação de Castello Branco, conselheiro indicado pelo governo, foi feita durante evento no Rio de Janeiro


	Petrobras: ele afirmou também que a política de conteúdo local no setor de petróleo do Brasil criou condições para criação de um cartel de empresas
 (Germano Lüders / EXAME)

Petrobras: ele afirmou também que a política de conteúdo local no setor de petróleo do Brasil criou condições para criação de um cartel de empresas (Germano Lüders / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2015 às 13h13.

Rio de Janeiro - O regime de partilha, estabelecido no Brasil com o objetivo de garantir ao país uma maior fatia nas receitas com a exploração do petróleo do pré-sal, é danoso aos interesses da Petrobras e da nação, disse nesta terça-feira conselheiro da petroleira Roberto Castello Branco, ex-diretor financeiro da mineradora Vale.

A afirmação de Castello Branco, conselheiro indicado pelo governo, foi feita durante evento no Rio de Janeiro. Ele afirmou também que a política de conteúdo local no setor de petróleo do Brasil criou condições para criação de um cartel de empresas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

A CEO que acorda às 5h15, faz reuniões enquanto leva os filhos para escola e fatura US$ 1 bilhão

O engenheiro misterioso que tinha múltiplos empregos e enganou o Vale do Silício

Coca-Cola de cereja, café da manhã no McDonalds: como é a rotina do maior investidor do mundo

‘Acordo 4h e trabalho 7 dias por semana’: a rotina do CEO da empresa mais valiosa do mundo