Negócios

Conheça Italo, o trem-bala com jeito e cor de Ferrari

Luca di Montezemolo é um dos sócios da Nuovo Transporto Viaggiatori, a primeira operadora privada de trens de alta velocidade da Europa

frente do trem (Divulgação)

frente do trem (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 13h11.

São Paulo – No começo desse mês, a Nuovo Transporto Viaggiatori (NTV) apresentou seu trem Italo. Nada de mais, não fosse essa a primeira operadora privada de trens de alta velocidade da Europa e não fosse Luca di Montezemolo, o presidente da Ferrari, um de seus controladores.

Apesar da cor “vermelho Ferrari”, os trens foram fabricados pela Alston. O Italo é equipado com o mesmo sistema de tração que o trem que bateu o recorde mundial de velocidade de 574,8 quilômetros por hora, em abril de 2007.

Em seus 25 trens Italo, a NTV pretende oferecer aos passageiros entretenimento, serviços customizados, conforto e tecnologia para todos os tipos de passageiros – incluindo os que querem preços competitivos, segundo a empresa. 

A NTV foi fundada em dezembro de 2006, por Luca di Montezemolo, Diego Della Valle (dono da marca de artigo de luxo Tod’s), Gianni Punzo e Giuseppe Sciarrone. Em 2008, juntou-se ao grupo o banco italiano Intensa SanPaolo, a seguradora italiana Generali, Alberto Bombassei e a SNCF, operadora estatal de trens francesa. Em janeiro de 2009, Isabella Seragnoli entrou na empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteTransporte e logísticaEuropaEmpresas italianasFerrari

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia