Negócios

Conheça as quatro maiores redes de farmácias do Brasil

Juntas, as principais empresas do setor detêm menos de 30% do mercado

Farmácia da Drogasil (Lia Lubambo)

Farmácia da Drogasil (Lia Lubambo)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2011 às 17h39.

São Paulo – A fusão da Drogasil com a Droga Raia, antecipada pelo blog Faria Lima, de EXAME.com, vai criar uma nova líder no setor de farmácias, a Raia Drogasil. De acordo com um relatório da Fator Corretora, assinado pelos analistas Iago Whately e Caio Walter, a nova empresa deterá 10,9% de mercado.

Para o setor de varejo de medicamentos, será a primeira vez que uma empresa atinge dois dígitos de participação de mercado. O segmento, porém, ainda é bastante pulverizado. Para se ter uma idéia, as quatro maiores redes do país encerraram 2010 com uma fatia combinada de 28,5% - menos que os 30% que o Pão de Açúcar teria, se conseguisse se associar ao Carrefour.

Redes menores respondem por outros 25,5%. Farmácias independentes representam 42,7% do setor. Os outros 3,3% vêm da venda em canais massificados de varejo. Veja, ao lado, quem são as líderes entre as redes de farmácias.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDrogaria São PauloEmpresasFarmáciasFusões e AquisiçõesListasPague MenosRankingsRD – Raia DrogasilVarejo

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades