Da esquerda para a direita: Nicolas Aoki e Ágatta Marinho (Duca Saúde), Raphael Tiseo e Miklos Grof (Company Hero), Philipe Marques (Duca Saúde) e Luiz Bruzadin (Segure.me): junção de forças para atender a demanda dos PJs (Divulgação/Divulgação)
Editor de Negócios e Carreira
Publicado em 22 de janeiro de 2025 às 11h05.
Última atualização em 22 de janeiro de 2025 às 13h11.
A Company Hero, plataforma de soluções para profissionais pessoa jurídica (os PJs), microempreendedores individuais (os MEIs) e pequenos empresários, adquiriu as corretoras Duca Saúde e Segure.Me. As aquisições reforçam sua atuação em planos de saúde, seguros e benefícios, além de acelerar sua expansão em um mercado que cresce de forma consistente no Brasil.
As duas empresas, focadas no público PJ, complementam o portfólio da Hero, que já oferece serviços como abertura de empresas, escritórios virtuais, registro de marcas e emissão de notas fiscais para MEIs. Com mais de 32 mil clientes ativos, a plataforma agora mira ampliar o suporte ao empreendedor com novas ferramentas digitais integradas ao aplicativo PJ Hero.
"Esses movimentos ajudam a estruturar uma jornada completa para o PJ. Começamos com a formalização e agora avançamos para gestão financeira, benefícios e proteção", explica Miklos Grof, CEO e cofundador da Company Hero.
Fundada em 2018 por Miklos Grof e Diego Izquierdo, a Company Hero surgiu com o objetivo de resolver problemas práticos enfrentados por profissionais PJ no Brasil. Seu modelo de negócios é baseado em assinaturas. O cliente paga um valor mensal para acessar serviços como endereço fiscal, planos de saúde e seguros, além de suporte para manter sua empresa em dia.
O aplicativo PJ Hero centraliza todos os serviços, permitindo que os usuários gerenciem suas necessidades de forma integrada. "Nosso foco é simplificar. O empreendedor já lida com desafios no dia a dia. Nós eliminamos a burocracia para que ele consiga manter o negócio funcionando e planejado", afirma Grof.
O público-alvo inclui microempreendedores, autônomos, freelancers, profissionais de tecnologia, marketing, arquitetura e saúde. Dados internos apontam que 46% dos clientes da Hero têm renda mensal acima de 12 mil reais, o que reforça a tendência de crescimento do modelo PJ no Brasil.
A Duca Saúde foi criada em 2020 para atender profissionais PJ que precisam de planos de saúde adaptados às suas realidades. A empresa oferece uma plataforma 100% digital, na qual o cliente pode comparar, contratar e gerenciar planos sem intermediários.
Seus serviços incluem:
Philipe Marques, fundador da Duca Saúde, afirma que a sinergia com a Hero foi natural. "Atendemos o mesmo público e temos a mesma visão: simplificar processos e atender demandas que as grandes operadoras ignoram."
Após a aquisição, Marques passou a atuar como Diretor de Seguros na Company Hero.
A empresa, sediada no Rio de Janeiro, foi criada por Philipe Marques, Ágatta Marinho e Nicolas Aoki, que também assumiram cargos de liderança na Hero.
A Segure.Me atua no mercado de seguros para profissionais PJ e pequenas empresas. A empresa é especializada em soluções que eliminam intermediários, reduzindo custos e oferecendo serviços personalizados.
Entre os produtos estão:
Luiz Bruzadin, fundador da Segure.Me, destaca que a integração com a Hero permitirá escalar a operação. "Conseguimos atender melhor e a custos menores. Nossa meta sempre foi oferecer seguros feitos para quem empreende." Bruzadin agora será diretor executivo de seguros e previdência da Hero.
A Segure.Me possui contratos ativos com mais de 40 seguradoras e uma base tecnológica que simplifica processos. Todos os serviços da Duca Saúde e Segure.Me serão integrados ao aplicativo PJ Hero.
A empresa foi vendida após alcançar destaque no mercado global. Miklos, húngaro radicado no Brasil, cresceu na Áustria e passou por diversos países antes de se estabelecer por aqui, trazendo uma visão internacional para o mercado local.
Diego, chileno, também acumulou experiências no ecossistema de startups na América Latina e no Vale do Silício. Ambos participaram da Singularity University, nos Estados Unidos, onde tiveram contato com tendências globais de inovação.
Essa bagagem foi fundamental para desenvolver a Company Hero com foco em desburocratizar e digitalizar a jornada do profissional PJ. "Nossa meta sempre foi transformar as dificuldades do empreendedor em oportunidades de crescimento", afirma Miklos.
A Company Hero se diferencia pela abordagem integrada. Enquanto concorrentes oferecem serviços específicos, a Hero centraliza múltiplas soluções em um só lugar.
Entre os principais diferenciais estão:
Os serviços são pensados para um público que enfrenta dificuldades no acesso a benefícios e na gestão financeira. Um exemplo é o Smart Wallet, uma funcionalidade que será lançada ainda em 2025.
Com receita superior a 35 milhões de reais em 2024, a Company Hero não descarta novas investidas ao mercado, com aquisições e captação de investimentos, para seguir crescendo mais de 100% ano contra ano. Para isso, projeta novas soluções e expansão para 2025. As principais novidades incluem:
O mercado de profissionais PJ no Brasil não para de crescer. Em 2023, o país registrou mais de 21,8 milhões de empresas, sendo 15 milhões operando no regime MEI. Levantamento do Sebrae mostra que as formalizações de MEIs cresceram 6,7% no último ano, com 3,1 milhões de novos registros.
Esse crescimento reflete uma mudança no modelo de trabalho. Profissionais buscam flexibilidade e maior controle sobre suas carreiras, mas enfrentam desafios na gestão de suas empresas. É nesse cenário que a Company Hero se posiciona.
"A jornada PJ é repleta de obrigações. Muitos empreendedores não sabem como organizar seus ganhos, pagar impostos ou contratar benefícios. Nossa proposta é simplificar e entregar soluções que ajudam esses profissionais a crescer", diz Miklos Grof.
Com a aquisição da Duca Saúde e da Segure.Me, a Company Hero consolida sua posição no mercado. Mais do que uma plataforma de serviços, a empresa quer ser a parceira de confiança para o público PJ.
"Estamos construindo um ecossistema completo. Cada serviço novo é pensado para atender uma dor real dos empreendedores. O próximo passo é escalar isso para que todos tenham acesso a ferramentas simples, acessíveis e eficientes", diz Miklos.