Negócios

Como os vencedores do Emmy ajudam suas produtoras a lucrar

Além de conquistar boa audiência, séries que ganharam o Emmy 2013 trazem resultados positivos para produtoras e canais de televisão


	Prêmios Emmy: além do Oscar da televisão americana, produtoras lucram com seriados 
 (Getty Images)

Prêmios Emmy: além do Oscar da televisão americana, produtoras lucram com seriados  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h32.

São Paulo – A 65ª edição do Emmy Awards, Oscar da televisão americana, foi realizada neste domingo, em Los Angeles, Estados Unidos. A cerimônia, que contou com surpresas e homenagens a atores falecidos, como Cory Monteith, de Glee, levantou o moral de empresas que investem pesado para que as produções sejam um sucesso.

Enquanto os vencedores da noite comemoram os prêmios, produtores e patrocinadores festejam os resultados positivos alcançados ao longo das temporadas.

Confira quanto as empresas que produzem séries como Breaking Bad, Game Of Thrones, House of Cards e The Newsroom faturam, ao longo dos trimestres:

- Breaking Bad

(Divulgação)

A famosa série Breaking Bad foi considerada o melhor seriado dramático de 2013, pelo Emmy. Além de ter faturado um dos prêmios mais importantes da noite, a produtora AMC, responsável pela série, teve um segundo trimestre muito positivo: a receita líquida aumentou 15,8% e alcançou a marca de 379 milhões de dólares. Um sucesso dentro e fora da televisão.

- House of Cards

David Fincher levou o prêmio por melhor direção com a série House of Cards (Divulgação)

David Fincher, de House of Cards, levou para casa o prêmio por Direção de série dramática, com o episódio 1 do seriado. Enquanto isso, a Netflix, empresa de filmes online, comemora o bom período e o sucesso em faturamento: a companhia registrou em abril um lucro líquido de 2,07 milhões de dólares no primeiro trimestre, um avanço de 18% na receita da empresa.

- The Big Bang Theory 

Jim Parsons, o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, é o melhor na categoria ator principal de comédia  

Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, levou o prêmio por melhor ator de série cômica. O seriado é produzido pela CBS, que teve no primeiro semestre de 2013 a receita líquida de 4 bilhões de dólares. Além disso, o lucro operacional da empresa de entretenimento foi de 800 milhões de dólares.

- 30 Rock

Seriado de humor, 30 Rock retrata os bastidores de uma série fictícia de comédia chamada TGS witch Tracy Jordan que supostamente vai ao ar na NBC. O programa usa ferramentas comuns em documentários, como a câmera na mão. (Divulgação)

Tina Fey e Tracey Wigfield ganharam o prêmio por Melhor Roteiro de Série Cômica, com o episódio Last Lunch, de 30 Rock. Já a NBC, produtora do seriado, atingiu a receita líquida de 16,3 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2013.

- The Newsroom

Seriado "The Newsroom" conquistou o Emmy por melhor ator de série dramática  (Divulgação)

Surpreendendo a todos com a vitória por melhor ator de série dramática, Jeff Daniels, de The Newsroom, desbancou Bryan Cranston da considerada melhor série dramática, Breaking Bad. A TimeWaner, produtora que realiza não apenas este seriado, mas como o popular Game of Thrones, Girls e Veep, teve, no segundo trimestre de 2013, a receita líquida de 7,4 bilhões de dólares.

A empresa teve recorde de receita trimestral com crescimento de 11% de publicidade. 

Acompanhe tudo sobre:EmmyLucroProgramas de TVSériesTelevisãoTV

Mais de Negócios

Slice, um dos refrigerante 'da moda' dos anos 80, volta aos mercados nos EUA

Com mercado de pets aquecido, essa empresa britânica busca dobrar faturamento a partir do Brasil

Este CEO convida clientes para reuniões com a liderança — e Elon Musk aprovou a ideia

‘Anti-Facebook’: universitários levantam US$ 3 milhões em 2 semanas para criar nova rede social