Negócios

Comissão parlamentar pede comparecimento de Rupert Murdoch

O objetivo é falar sobre o escândalo de escutas ilegais que resultou no fechamento do tabloide News of the World

O magnata Rupert Murdoch, que chegou a Londres no domingo passado para administrar pessoalmente a crise, está è frente do conglomerado News Corp (Andrew Cowie/AFP)

O magnata Rupert Murdoch, que chegou a Londres no domingo passado para administrar pessoalmente a crise, está è frente do conglomerado News Corp (Andrew Cowie/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2011 às 12h10.

Londres - Uma comissão parlamentar britânica pediu ao magnata Rupert Murdoch e aos dois diretores de sua filial local News International, James Murdoch e Rebekah Brooks, que compareçam a uma audiência na próxima semana para falar sobre o escândalo de escutas ilegais.

O deputado trabalhista Tom Watson afirmou que a Comissão de Cultura, Meios de Comunicação e Esportes, da qual é membro, deseja interrogar os três na próxima terça-feira sobre o escândalo que resultou no fechamento do tabloide News of the World e que agora afeta outras publicações do grupo.

"Posso confirmar que foi solicitado a Rebekah Brooks, Rupert Murdoch e James Murdoch que falem à Comissão de Cultura, Meios de Comunicação e Esportes", disse o deputado.

A audiência pode acontecer na próxima terça-feira, quando a comissão se reunirá pela última vez antes do recesso de verão.

"A data e a hora ainda não foram acertadas e estamos esperando uma resposta", afirmou uma fonte da comissão.

Uma porta-voz da News International afirmou que a subsidiária estava a par do pedido da comissão, mas que ainda aguarda o convite formal.

Rupert Murdoch, que chegou a Londres no domingo passado para administrar pessoalmente a crise, está è frente do conglomerado News Corp.; James Murdoch é o presidente da News International; e Rebekah Brooks é a diretora geral do grupo e ex-chefe de redação do News of The World, que está no centro do escândalo das escutas telefônicas ilegais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEscuta ilegalEuropaMídiaNews Corp.Países ricosPersonalidadesReino UnidoRupert MurdochServiços

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida