Negócios

Comédia adolescente da Netflix estimula venda de Yakult

As ações da empresa subiram cerca de 2,6% desde o lançamento do filme “Para Todos os Garotos que Já Amei”.

Yakult (Foto/Divulgação)

Yakult (Foto/Divulgação)

Mariana Desidério

Mariana Desidério

Publicado em 3 de setembro de 2018 às 13h15.

A produtora de lácteos Yakult Honsha está descobrindo que o poder da colocação de produtos é tão potente que funciona até mesmo quando feita por engano.

Os espectadores da nova comédia romântica da Netflix, “Para Todos os Garotos que Já Amei”, notaram a irmã da personagem principal tomando iogurte em uma garrafinha característica e estão falando a respeito no Twitter, segundo Mark Bachman, chefe da plataforma TickerTags da M Science, uma empresa de pesquisa que analisa a relação entre as redes sociais e o desempenho de uma empresa.

No filme, a bebida é chamada de “smoothie de iogurte coreano”, mas o público viu claramente “a característica tampa de papel alumínio vermelho” do Yakult, disse Bachman, em nota aos clientes, na sexta-feira.

“Apesar de a marca ter origem japonesa e nunca ter tido o nome mencionado no filme, claramente é uma garrafa de Yakult, algo que os usuários do Twitter notaram rapidamente”, disse.

A “frequência de menções” ao Yakult disparou após o lançamento do filme da Netflix e a maioria das conversas eram relacionadas diretamente ao interesse no produto, segundo a nota. As ações da empresa, que caíram cerca de 6 por cento neste ano devido ao crescimento mais lento das vendas, subiram cerca de 2,6 por cento desde o lançamento do filme, em 17 de agosto. As ações fecharam em alta de 1,7 por cento na segunda-feira, maior patamar desde 31 de julho.

“Devido aos níveis crescentes de conversação, acreditamos que o Yakult está alcançando uma consciência de marca maior, o que provavelmente resultará em um volume de vendas maior”, disse Bachman.

Acompanhe tudo sobre:NetflixYakult

Mais de Negócios

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife

Duralex: a marca dos pratos "inquebráveis" quebrou? Sim, mas não no Brasil; entenda

Quais são os 10 parques de diversão mais visitados da América Latina — 2 deles são brasileiros