Negócios

Comcast se retira de disputa da 21st Century Fox com a Disney

Em nota, a Comcast disse que se centrará na aquisição da operadora britânica de televisão por assinatura Sky

Fox: decisão assegura que a Disney completará sua aliança de 71,3 bilhões de dólares com a Fox, criando uma nova potência no setor (Lucy Nicholson/Reuters)

Fox: decisão assegura que a Disney completará sua aliança de 71,3 bilhões de dólares com a Fox, criando uma nova potência no setor (Lucy Nicholson/Reuters)

A

AFP

Publicado em 19 de julho de 2018 às 12h08.

Última atualização em 19 de julho de 2018 às 12h09.

O conglomerado americano de serviços a cabo Comcast anunciou nesta quinta-feira (19) sua retirada da guerra de ofertas pelas operações de cinema e televisão da 21st Century Fox, abrindo caminho para a Walt Disney.

Em nota, a Comcast disse que se centrará na aquisição da operadora britânica de televisão por assinatura Sky.

A decisão assegura, de forma efetiva, que a Disney completará sua aliança de 71,3 bilhões de dólares com a Fox, criando uma nova potência no setor ao mesmo tempo em que o magnata Rupert Murdoch reduz seu império midiático.

"A Comcast não tem a intenção de continuar com a aquisição dos ativos da Twenty-First Century Fox e, em compensação, se concentrará em nossa oferta recomendada pela Sky", informou o grupo, a principal operadora de tv a cabo dos Estados Unidos e proprietária das cadeias NBC, MSNBC e CNBC.

Tanto a Comcast quanto a Disney estavam brigando pelos ativos vendidos por Murdoch, que incluem os estúdios Fox em Hollywood e importantes operações de produção de cinema e televisão.

Ao mesmo tempo, os dois gigantes querem o controle da Sky, a operadora de tv por assinatura com sede na Grã-Bretanha, da qual a Fox tem uma participação de 39%.

A Disney lançou sua oferta de 52,4 bilhões de dólares para comprar os ativos da Fox em dezembro passado, enquanto Murdoch anunciou que se reorganizará para se concentrar na Fox News, na cadeia de televisão Fox e em algumas operações esportivas.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fusões e AquisiçõesDisneyComcastFoxSky TV

Mais de Negócios

Como a Whoosh já investiu R$ 100 milhões no Brasil para trazer os patinetes de volta às ruas

‘Choque de Gestão’: Caito Maia ajuda loja de acessórios a crescer como franquia; veja episódio

'Nós queremos ser o iPhone do Minha Casa, Minha Vida', diz o CEO da SCIRE, Gustavo Quintela

Roubo no Louvre: para onde podem ter ido as joias reais e por que é difícil recuperá-las