Negócios

Comcast prepara oferta para superar proposta da Disney pela Fox

Controladora da emissora NBC e dos estúdios Universal Pictures também fez uma oferta para comprar 61 por cento do grupo Sky

Comcast: operadora norte-americana de TV está pedindo a bancos de investimento para ampliarem um empréstimo-ponte em até 60 bilhões de dólares (Brendan McDermid/Reuters)

Comcast: operadora norte-americana de TV está pedindo a bancos de investimento para ampliarem um empréstimo-ponte em até 60 bilhões de dólares (Brendan McDermid/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de maio de 2018 às 14h30.

A operadora norte-americana de TV paga Comcast está pedindo a bancos de investimento para ampliarem um empréstimo-ponte em até 60 bilhões de dólares para que possa fazer uma oferta toda em dinheiro pelos ativos de mídia que a Fox acertou vender para a Walt Disney por 52 bilhões de dólares, disseram três fontes com conhecimento do assunto.

O presidente-executivo da Comcast, Brian Roberts, apenas deve prosseguir com a oferta se um juiz dos EUA permitir a planejada aquisição da Time Warner pela AT&T por 85 bilhões de dólares, disseram as fontes. O Departamento de Justiça dos EUA é contrário à compra da Time Warner pela AT&T por causa de preocupações com defesa da concorrência e uma decisão do juiz Richard Leon deve ser tomada em junho.

O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, conseguiu fechar um acordo todo em ações com o presidente do conselho da Fox, Rupert Murdoch, em dezembro para comprar os negócios ligados a filmes, televisão e atividades internacionais. O acordo dará ao maior grupo de entretenimento do mundo um arsenal de programas e filmes para combater o crescimento de rivais digitais como Netflix e Amazon.com.

A Comcast, controladora da emissora NBC e dos estúdios Universal Pictures, também fez uma oferta de 22 bilhões de libras (30 bilhões de dólares) para comprar 61 por cento do grupo europeu de TV paga Sky que a Fox não controla. Ao fazer isso, a empresa superou uma proposta anterior por toda a Sky feita pela Fox.

Em novembro, a Comcast fez oferta para comprar a maior parte dos ativos da Fox em uma transação toda em ações avaliada em 64 bilhões de dólares. Como a Disney, a Comcast tentou comprar as redes de entretenimento da Fox, estúdio de cinema e ativos de produção de televisão e internacionais.

A Fox acabou fechando acordo com a Disney, citando desafios regulatórios para rejeitar a oferta da Comcast.

O exato valor da nova oferta da Comcast pelos ativos da Fox não é claro ainda, embora um financiamento de 60 bilhões de dólares indica que a empresa está buscando um poder de fogo significativo para superar a Disney. A Comcast já tem um empréstimo-ponte de 30 bilhões de dólares para financiar a oferta pela Sky.

Representantes da Comcast, Fox e Disney não comentaram o assunto.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesDisneyTelevisãoEmissoras de TVComcastFoxSky TV

Mais de Negócios

Depois da Shein, França denuncia seis sites por venda de itens ilícitos

Distribuidora de lubrificantes azeita expansão com sua nova sede no PR

Do Piauí ao mundo: Como um colégio de Teresina virou referência em aprovações no ITA e no exterior

Como uma marca de jeans saiu de US$ 100 mil para US$ 16 mi sem gastar com anúncios