Negócios

Com Veloe, BB e Bradesco estreiam no pedágio eletrônico

Serviço é a mais recente aposta dos sócios por meio da joint venture Elopar para ampliar as receitas com serviços

Pedágio eletrônico: Bradesco e Banco do Brasil lançaram nesta quarta-feira a Veloe, bandeira de pedagiamento eletrônico (Reprodução/INFO)

Pedágio eletrônico: Bradesco e Banco do Brasil lançaram nesta quarta-feira a Veloe, bandeira de pedagiamento eletrônico (Reprodução/INFO)

R

Reuters

Publicado em 9 de maio de 2018 às 14h16.

São Paulo - Bradesco e Banco do Brasil lançaram nesta quarta-feira a Veloe, bandeira de pedagiamento eletrônico com a qual competirão com marcas estabelecidas, como Sem Parar e o ConectCar.

O serviço é a mais recente aposta dos sócios por meio da joint venture Elopar para ampliar as receitas com serviços, em um momento no qual o crédito patina, com país saindo lentamente da recessão.

A holding Elopar controla também os cartões Elo, a gestora de programas de fidelidade Liveli e a administradora de programas de benefícios Alelo, entre outros.

O objetivo para a Veloe, segundo os sócios, é atingir 1,5 milhão de usuários até 2020. Além de pedágios de estradas, a Veloe deve operar também estacionamentos de shopping centers e postos de gasolina.

O sistema está já operando em modo piloto em São Paulo e deve funcionar nacionalmente no começo do segundo semestre.

"Mais para o final do ano também passaremos a trabalhar também com fretes de empresas, inclusive de veículos pesados", disse a jornalistas o presidente da Alelo, Raul Moreira.

Acompanhe tudo sobre:BB – Banco do BrasilBradescoVeículosPedágioJoint-ventures

Mais de Negócios

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões

Começou sem capital e manteve a equipe intacta — hoje lidera uma gigante de US$ 17 bi