Negócios

Com Boeing, passageiros poderão viajar em avião elétrico em 2022

O modelo é o 1º de vários aviões planejados pela Zunum Aero, que disse que poderá acomodar até 12 passageiros e ser acionada por dois motores elétricos

Zunum Aero: os planos e o cronograma de Zunum ressaltam a pressa de desenvolver pequenas aeronaves elétricas (Zunum Aero/Reuters)

Zunum Aero: os planos e o cronograma de Zunum ressaltam a pressa de desenvolver pequenas aeronaves elétricas (Zunum Aero/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de outubro de 2017 às 21h43.

Nova York - Uma startup da região de Seattle, com apoio das unidades da Boeing e JetBlue Airways, anunciou planos nesta quinta-feira para colocar uma pequena aeronave elétrica híbrida no mercado até 2022.

O modelo é o primeiro de vários aviões planejados pela Zunum Aero, que disse que poderá acomodar até 12 passageiros e ser acionada por dois motores elétricos, reduzindo drasticamente o tempo e o custo de viagens abaixo de 1.600 quilômetros.

Os planos e o cronograma de Zunum ressaltam a pressa de desenvolver pequenas aeronaves elétricas com base em tecnologia de bateria em rápida evolução e sistemas de inteligência artificial que evitem obstáculos em uma estrada ou no céu.

Em um projeto separado, mas com relacionado a esse, a Boeing disse nesta quinta-feira que planeja adquirir uma empresa especializada em voos com aeronaves elétricas e autônomas para ajudar seus próprios esforços no desenvolvimento de tais aeronaves.

Várias empresas, incluindo Uber Technologies e empresa aérea europeia Airbus, estão trabalhando em carros autônomos movidos por energia elétrica.

Acompanhe tudo sobre:AviõesBoeingEnergia elétricaStartups

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares