Negócios

Com Agre, PDG Realty tem lucro de R$261,1 mi no 3o tri

Lucro da empresa foi acima do esperado pelos analistas consultados

 construtora e incorporadora PDG Realty lucrou 261,6 milhões de reais  (Germando Luders/EXAME)

construtora e incorporadora PDG Realty lucrou 261,6 milhões de reais (Germando Luders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de novembro de 2010 às 07h45.

São Paulo - A construtora e incorporadora PDG Realty apresentou na madrugada desta quarta-feira lucro líquido ajustado de 261,6 milhões de reais para os três meses encerrados em setembro. O resultado se compara a ganho proforma de 247,4 milhões de reais um ano antes, calculado como se a empresa já houvesse adquirido a Agre na ocasião.

A média das previsões de nove analistas consultados pela Reuters era de lucro de 224,5 milhões de reais para a empresa no período.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia atingiu 414,8 milhões de reais no terceiro trimestre. Em igual intervalo do ano passado, a geração de caixa proforma foi de 316,1 milhões de reais. A margem passou de 32,7 para 26,7 por cento.

Entre julho e setembro, a PDG realizou lançamentos de 2,039 bilhões de reais, montante 68 por cento maior se comparado ao mesmo período do ano passado. No acumulado de 2010, os lançamentos somam 4,9 bilhões de reais, equivalentes a 70 por cento do ponto médio da meta traçada para o ano, de 6,5 bilhões a 7,5 bilhões.

Nesta quarta-feira, a PDG também apresentou a meta para lançamentos no ano que vem, que devem ficar entre 9 bilhões e 10 bilhões de reais.

Já as vendas contratadas da companhia somaram 1,85 bilhão de reais no terceiro trimestre, alta anual de 48 por cento. No ano, a empresa contabiliza vendas de 4,8 bilhões de reais, 59 por cento acima do registrado um ano antes.

Com isso, a PDG encerrou o trimestre passado com receita líquida de 1,55 bilhão de reais, superior aos 967 milhões obtidos um ano antes, considerando os números da Agre.

Setor hoteleiro

A PDG informou ainda que assinou na terça-feira acordo com rede Marriot International para o lançamento de empreendimentos hoteleiros a partir de 2011.

A operação inclui a construção e administração de até 50 hotéis no Brasil nos próximos cinco anos, sendo que "o formato de atuação das partes será negociado individualmente para cada projeto", segundo a companhia.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilEmpresasIndústriaIndústrias em geralLucroPDG

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades