Negócios

Colapso de OGX é acidente de mercado, diz Coutinho

Segundo o BNDES, esse problema não deve atrapalhar o projeto de ampliação do mercado de capitais


	Primeira plataforma de petróleo da OGX: "o mercado de capitais sabe diferenciar essas coisas e sabe que acidentes acontecem em todo o mundo", disse Coutinho
 (.)

Primeira plataforma de petróleo da OGX: "o mercado de capitais sabe diferenciar essas coisas e sabe que acidentes acontecem em todo o mundo", disse Coutinho (.)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 10h19.

São Paulo - O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e social (BNDES), Luciano Coutinho, disse nesta sexta-feira, 01, que os problemas financeiros enfrentados pela petroleira de Eike Batista, OGX, é um acidente de mercado que não deve atrapalhar o projeto de ampliação do mercado de capitais.

"O mercado de capitais sabe diferenciar essas coisas e sabe que acidentes acontecem em todo o mundo", disse Coutinho ressaltando que, prova disso, é que recentemente várias emissões foram realizadas no exterior.

Ele participou do 5º seminário Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) de Renda Fixa e Derivativos de Balcão.

Perguntado se as finanças do BNDES não seriam especificamente afetadas pelos problemas no grupo "X" , Coutinho disse que não há essa possibilidade.

Isso porque, de acordo com ele, nas operações entre o banco de fomento e as empresas de Eike existem fianças bancárias de "instituições sérias" e não apenas do BNDES.

Acompanhe tudo sobre:BNDESEconomistasEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoLuciano CoutinhoOGpar (ex-OGX)Petróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares