Negócios

Coca-Cola terá nova fábrica no Rio

O objetivo também é dar suporte ao aumento de demanda que será gerado durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no País

A nova unidade será instalada em São Gonçalo e terá capacidade para produzir até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano (Juan Barreto/AFP)

A nova unidade será instalada em São Gonçalo e terá capacidade para produzir até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2012 às 17h54.

Rio - A Rio de Janeiro Refresco, fabricante da Coca-Cola, anunciou hoje que pretende construir uma segunda fábrica no Rio de Janeiro. Prevista para entrar em operação a partir de 2014, a nova unidade será instalada em São Gonçalo e terá capacidade para produzir até 1,2 bilhão de litros de bebidas por ano.

O objetivo também é dar suporte ao aumento de demanda que será gerado durante a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos no País. Em nota, a companhia informou que seu plano de investimento de R$ 700 milhões prevê, além da construção de uma nova fábrica, aporte na unidade de Jacarepaguá e em centros de distribuição.

"Optamos pelo município de São Gonçalo por conta de sua localização estratégica, que permite uma logística mais eficaz não só para aquela localidade, mas também para a Região dos Lagos e o Norte Fluminense", explicou o presidente da Rio de Janeiro Refrescos, Renato Barbosa, na nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoEmpresas americanasBebidasAlimentosIndústriaCoca-ColaRefrigerantes

Mais de Negócios

Embratur lança prêmio para reconhecer quem promove o Brasil no exterior

Como enfrentar os desafios da educação? Escola em SP aposta no mais óbvio: ouvir seus alunos

Aos 18 anos, ele trocou o sonho de ser jogador pela vontade de criar negócios

Ele fundou a Dell aos 19 anos, com US$ 1.000 e três colegas — e revela o segredo do seu sucesso