Negócios

Coca-Cola abre fábrica em Mianmar

A gigante norte-americana retornou a Mianmar no ano passado, quando voltar a oferecer o refrigerante depois de um período de seis décadas


	Fábrica da Coca-Cola: ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos.
 (Shamukov Ruslan/LatinStock)

Fábrica da Coca-Cola: ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos. (Shamukov Ruslan/LatinStock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 15h41.

Yangon - A Coca-Cola começou oficialmente a engarrafar seu famoso refrigerante em Mianmar nesta terça-feira, marcando o retorno ao país, anteriormente governado por uma junta militar, com uma promessa de investimentos de U$200 milhões e de milhares de empregos.

A gigante norte-americana, uma das marcas mais conhecidas do mundo, retornou a Mianmar no ano passado, quando voltar a oferecer o refrigerante depois de um período de seis décadas.

Ao inaugurar a primeira fábrica no subúrbio de Yangon, a empresa disse que investirá U$200 milhões nos próximos cinco anos, criando 2.500 empregos diretos e mais de 20 mil em toda a cadeia de fornecimento.

"Estamos felizes de ser parte desta ocasião histórica, ao voltar a produzir Coca-cola neste bonito país depois de mais de 60 anos," disse Muhtar Kent, diretor executivo da Coca-Cola.

Acompanhe tudo sobre:BebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasMianmarRefrigerantes

Mais de Negócios

Setor de varejo e consumo lança manifesto alertando contra perigo das 'bets'

Onde está o Brasil no novo cenário de aportes em startups latinas — e o que olham os investidores

Tupperware entra em falência e credores disputam ativos da marca icônica

Num dos maiores cheques do ano, marketplace de atacados capta R$ 300 milhões rumo a 500 cidades