Negócios

Clientes do Merrill Lynch negociam menos no mercado

Receita caiu 2,6% no terceiro trimestre ante o segundo, mas subiu 6,6% para US$ 3,6 bilhões em relação a um ano antes

Prédio do  Merrill Lynch, em Nova York: companhia encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores (Mario Tama/Getty Images)

Prédio do Merrill Lynch, em Nova York: companhia encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores (Mario Tama/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2013 às 16h20.

Nova York - Clientes deixaram mais recursos nas mãos de gestores do Merrill Lynch Wealth Management e do US Trust no terceiro trimestre, mas a receita no principal negócio de gestão de riquezas do Bank of America caiu ante o segundo trimestre diante de menos operações e de fadiga sazonal, disse o banco nesta quarta-feira.

A receita do Merrill Lynch caiu 2,6 por cento ante o segundo trimestre, mas subiu 6,6 por cento para 3,6 bilhões de dólares em relação a um ano antes. O Merrill encerrou o trimestre com um pouco mais de 14 mil corretores, menos 133 em relação ao final de junho, principalmente devido a trainees que não estavam cumprindo suas metas, disse uma porta-voz em um e-mail.

Ela disse que o volume de negócios realizados pelos corretores mais produtivos do Merrill estava "em níveis historicamente baixos".

A receita na US Trust, unidade de private banking para grandes clientes, subiu 11,3 por cento ante um ano antes, a 730 milhões de dólares, mas caiu em relação ao trimestre anterior.

Acompanhe tudo sobre:BancosEmpresasFinançasgestao-de-negociosMerrill LynchResultado

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares