Negócios

Clientes da Ford resistem à frota de veículos elétricos

Alguns compradores em potencial têm preferido esperar para ver, em parte por falta de experiência com veículos elétricos e em parte por falta de clareza na política governamental

Protótipo do veículo elétrico F-150 Lightining, visto no Rouge Electric Vehicle Center em Dearborn, Michigan (EUA). (Rebecca Cook/Reuters)

Protótipo do veículo elétrico F-150 Lightining, visto no Rouge Electric Vehicle Center em Dearborn, Michigan (EUA). (Rebecca Cook/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 22 de outubro de 2021 às 12h19.

Última atualização em 22 de outubro de 2021 às 13h18.

A Ford vê um mercado robusto para caminhões elétricos e vans até 2030, mas está enfrentando alguma resistência inicial de clientes comerciais que são um público-alvo para o novo F-150 Lightning e E-Transit, disse um executivo nesta quinta feira.

Alguns compradores em potencial têm preferido esperar para ver, em parte por falta de experiência com veículos elétricos e em parte por falta de clareza na política governamental e nos regulamentos em torno de carros elétricos.

Para Cannis, esses não são obstáculos insuperáveis: "Nos EUA, vemos 70% da indústria de ônibus e vans de grande porte se transformando em eletricidade até 2030. Isso é mais de 300 mil veículos por ano. E esperamos (um mercado) que um terço das picapes de tamanho normal se tornem totalmente elétricas até 2030, o que significa mais de 800 mil veículos por ano."

Cannis disse que a Ford está otimista sobre a reação de clientes que dirigiram o Lightning e "acham que é o F-150 mais empolgante de todos os tempos". Com 150 mil reservas de clientes de frota e varejo, "temos tanta demanda que não tenho certeza de como podemos fornecer" veículos suficientes.

Em agosto, a Ford dobrou sua meta de produção para o Lightning por causa da forte demanda inicial pelo caminhão antes de seu lançamento em 2022. A Ford tem como meta a produção anual de mais de 80 mil desses veículos em 2024, acima de sua meta anterior de mais de 40 mil, disseram fontes à Reuters.

  • Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia. Assine a EXAME.
Acompanhe tudo sobre:CarrosFordCarros elétricosCarros híbridos

Mais de Negócios

Ele começou no ferro-velho do pai. Hoje, oferece crédito sem taxas para PMEs

Venda da fatia da revista The Economist mobiliza ultrarricos

Como esta empresa de refeições corporativas dobrou receitas em 12 meses

Como uma marca de chocolate saiu do anonimato e passou a valer US$ 230 milhões