Negócios

Citroën encerra produção do C6

A Citroën descontinuará a produção do sedã de luxo C6, deixando a França sem representantes na categoria a partir de 2013.


	Citroën C6: sedã teve baixas vendas em 2012
 (Divulgação)

Citroën C6: sedã teve baixas vendas em 2012 (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2012 às 18h29.

São Paulo - O fim da produção do C6 marca a história da Citroën, conhecida por fabricar pelo menos um modelo de alto luxo desde os anos 50, quando o lançamento do sedã DS surpreendeu a Europa.

Com design ousado e tecnologias como a suspensão hidropneumática (que permitia regular a distância do veículo em relação ao solo), o DS substituiu o Traction Avant com sucesso e chegou a ser eleito o carro mais bonito da história por um júri composto por 20 designers de renome em 2009.

Ao contrário do clássico DS, o C6 não caiu no gosto dos consumidores de sedãs de luxo. Nos primeiros dez meses deste ano, apenas 556 unidades foram vendidas no mercado europeu.

Os números discretos fizeram a Citroën seguir os passos da Peugeot, que também deixou o segmento ao encerrar a produção do 607 em 2010. A Renault comercializa o Latitude, uma versão francesa do Samsung SM5, modelo desenvolvido na Coreia do Sul.

Acompanhe tudo sobre:LuxoCarrosAutoindústriaVeículosSedãs

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner